FAQ
PORQUÊ UMA PISCINA?
Vários estudos demonstraram que a instalação de uma piscina é um investimento que aumenta o valor da sua casa (até 20%) durante muitos anos. Uma piscina permite ainda facilitar o aluguer ou a revenda do seu bem. Investir numa piscina é fonte simultânea de prazer e uma mais-valia imobiliária significativa.
O PH DA ÁGUA
O pH indica a acidez ou a basicidade da água. O pH da água da piscina deve-se manter ajustado entre os valores 7,2 e 7,6. Este intervalo de pH, além de conservar a instalação em óptimas condições, é o ideal para a pele e os olhos dos banhistas. Para manter o pH entre estes dois valores, analise diariamente o pH utilizando um estojo analisador de cloro e pH. Se o pH for superior a 7,6 adicione CtX-10 pH- redutor de pH à água. Se o pH for inferior a 7,2 adicione CtX-20 pH+ incrementador de pH à água.
COBERTURAS TÉRMICAS
São coberturas técnicas que protegem a piscina da evaporação e conferem uma poupança de água de até 60%.
Além disso, a cobertura protege a piscina dos possíveis resíduos que possam introduzir-se na água, como folhas, pólen, insectos, etc., reduzindo assim a manutenção da piscina e prolongando a vida útil dos filtros da instalação.
Finalmente, as coberturas podem ser utilizadas como medida de protecção, ao isolar a piscina e proteger das possíveis quedas de crianças e animais de estimação.
DIGA NÃO AS ALGAS
As algas são microrganismos unicelulares de origem vegetal, que se caracterizam por ser capazes de se reproduzir e multiplicar rapidamente na água, sobretudo nas águas mornas. Estes microrganismos podem-se reproduzir de forma assexual, mediante esporas, isto é, as algas podem aparecer em qualquer momento na piscina se a mesma não for tratada correctamente, já que o vento transporta esporas colonizadoras que se depositam na água. Actualmente, são conhecidas mais de 21.000 espécies diferentes de algas no mundo, das quais apenas três costumam ser muito encontradas em piscinas.